segunda-feira, 17 de março de 2008

É brega mas é verdade!

Estou de volta ao Brasil. E como última postagem sobre a viagem, coloco um comercial que vi nos últimos dias do tour pela Europa. Sim, é meio "Use filtro Solar", mas é verdade. Sim, é um comercial da Louis Vuitton mas é bom. A tradução segue abaixo.

O que é uma jornada? Uma jornada não é uma viagem. Não são férias. É um processo. É um descobrimento. É um processo de auto-descobrimento. Uma jornada nos deixa cara-a-cara com nós mesmos. Uma jornada não apenas nos mostra o mundo, mas como nos posicionamos nele. Uma pessoa cria uma jornada ou a jornada cria uma pessoa? A jornada é a própria vida. Onde a vida o levará?

segunda-feira, 10 de março de 2008

Roma e o dia mais zicado da viagem!


Pessoal.

Vi o Coliseu. Vi o Foro Romano. Via a Fonte de Trevi. Fui ao Vaticano. Vi o Papa (mesmo que a anos luz de distancia). Encontrei um grupo de freiras brasileiras e nos empolgamos quando o Papa falou em portugues. Roma e a cidade mais bonita que visitei e a mais cheia de turistas tambem. Mas nada vai me fazer esquecer o dia zicado que tive hoje.
Sai do hotel e estava chovendo. Eu ja deveria ter percebido que o dia nao ia ser la essas coisas. Estava indo para a Capela Cistina debaixo de um temporal. Quando cheguei la comecou a chover ainda mais forte e decidi entao ir comprar a camiseta do Milan que o meu cunhado pediu (Jr., depois do que eu passei para comprar essa camiseta voce vai ter que usa-la todos os dias). Depois de procurar a loja por pelo menos 20 minutos debaixo de chuva, comprei a camiseta. Quando sai da loja, levei uma jatada de agua de um carro que "rasgava" pela rua. Nao gritei, mas fechei o olho e mandei aquele "va fan culo" com a boca mais cheia que qualquer outra vez que falei esta frase em portugues. Passei novamente pela fonte de Trevi e a chuva era tanta que nao sabia se a agua que estava la era da chuva ou era da fonte. Estava voltando para o hotel quando a chuva parou. Fui entao tentar ir a Capela Novamente. A fila dava volta no quarteirao e demorava mais de duas horas. Esperei 30 minutos quando a chuva voltou e eu desisti. Voltei para o hotel. Peguei o metro, o trem e o onibus (esperei 40 minutos pelo onibus). Cheguei no hotel e passei mais 40 minutos secando a calca com um secador.

Amanha vou para Barcelona.
Abracos a todos!!!

PS: a foto acima foi tirada ontem.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Deixando Praga!

Sim, das cidades que visitei ate agora, sem duvida Praga e a mais bonita...e sem duvida a mais barata. Acabei de voltar do mercado para comprar algumas coisas para comer. Duas bebidas e dois pacotes de salgadinho: 4 euros. Se voce nao converter para real, vera como e barato. Outra coisa: como tem italiano aqui nessa cidade...e como eles falam alto (mais que voce, tia). Mas acima de tudo, Praga e uma cidade fria, muito fria (Cassia, fala para o Mauro que eu procurei, procurei...mas nao consegui achar a "primavera de praga"). Ontem percebi que quando voce esta com frio, mas muito frio mesmo, voce nao consegue pensar direito...verdade. E o queixo congela e voce tambem nao consegue nem falar direito. Mas hoje o clima "esquentou" e ja deve estar proximo de zero grau.
Amanha parto para Roma. Pelo menos la eu sei falar "bon giorno" porque aqui nem o "oi" (que deve ser uma palavra gigante a julgar por todas as outras) eu aprendi.
Hoje sim: ABRACOS A TODOS!!!

quarta-feira, 5 de março de 2008

Neve!

Oi, Povo!

Frio, muito frio. Aqui em Praga neva ao meio dia. Sim...neve! Eu vi! Alias, ainda estou vendo. Nao e aquela neve de dois metros na rua, mas da para cobrir pelo menos os carros. Minha boca congelou: na gravacao voces vao ver que eu nao consigo falar direito. E eu nao lembrava onde eu estava. Por incrivel que pareca foi por causa do frio e nao pela Absinto que nao tomei. Alias, o que tem de absinto por aqui e o mesmo que tem de "chocolate" em Amsterda. Aqui tambem to sem foto porque a unica porta USB que estou usando e para recarregar meu Ipod. E a internet aqui e de graca e ja tem gente me olhando com cara feia para eu largar o PC.
Abracos a todos, ou melhor, so um sorriso, porque eu nao tiro a mao de dentro do bolso por nada hoje.

segunda-feira, 3 de março de 2008

I AMsterdam!!!

Oi, Povo.

Aqui nao tem foto porque nao tem porta USB para eu descarregá-las. Em Amsterdam há três coisas para se lembrar. A primeira: no Red Light District, a profissao mais antiga do mundo é também a mais comum (e as mulheres ficam no mostruário). Quem vai a um "Coffee Shop" nao procura café propriamente dito. Digamos que eles "só querem chocolate". E aqui tem a melhor batata frita do mundo e muita Heineken. Obrigado Vi pelo tour em Roterdan e pelas Heinekens de ontem.
Amanha parto para Praga.
Abracos a todos!!!!