1) Série do canal americano fechado Showtime (o mesmo de Dexter): Bom!
2) Produzida por Steven Spielberg, que tirando a pequena contribuição óbvia para o cinema, produziu para a TV Band of Brothers: Ótimo!
3) A atriz principal é Toni Collette: Excelente.
4) Escrita por Diablo Cody, roteirista vencedora do Oscar em 2008 pelo roteiro original de Juno: not so much...
O primeiro episódio de United States of Tara estava há até pouco tempo disponível no Youtube. A história de uma dona de casa com múltiplas personalidades que são manifestadas em momentos de estresse parece boa. E até é...mas muito devido à ótima atuação de Collette. Cody, por outro lado, parece ter escrito algo para simplesmente "ver no que dá". Mesmo porque o primeiro episódio acaba vazio, sem ter gancho para o segundo. É como se o que estivéssemos vendo fosse um curta metragem e não o piloto de uma série.
Quando estrear no Brasil, muito provavelmente quando a décima temporada estiver sendo transmitida nos Estados Unidos a julgar por Dexter, vamos ver o que a roteirista oscarizada conseguirá fazer com a personagem que dá nome a série. Se bem escrita (e se a audiência americana ajudar), poderá render umas duas ou três temporadas.
Abaixo deixei o trailer da série, já que o primeiro episódio completo já foi retirado do Youtube.
Um comentário:
Muito boa análise, Salomão. Foi exatamente o que achei também.
A idéia é bem original e tem muito potencial, mas se forem usá-la com roteiros bobinhos e sem impacto como esse do 1x01, vai pra lista negra. ;P
Postar um comentário