sexta-feira, 23 de maio de 2008

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Estou viciado: preciso de Terapia!


Ficar assistindo a uma conversa entre duas pessoas durante um pouco mais de 20 minutos é um saco, não?! Sim...ou melhor...não quando se trata de uma série da HBO. In Treatment (Em Terapia) estreou esta semana na HBO Brasil e o que poderia ser uma chatice se transformou em uma das séries mais viciantes da TV (LOST é um caso à parte). É a primeira série do canal a ter episódios diários inéditos.

A idéia é muito simples: cada dia da semana tem como protagonista um paciente (Laura, Alex, Sophie e o casal Jake e Amy), sendo que na sexta-feira é dia do próprio terapeuta Paul Weston ir falar dos seus problemas (que se confundem com os problemas dos seus pacientes) com a terapeuta aposentada Gina. O episódio nada mais é que a própria sessão de terapia de cada paciente. Não há cenas externas, não há grandes mistérios; apenas excelentes diálogos muito bem interpretados.

A quem interessar, os episódios, ou melhor, as sessões vão ao ar de segunda a sexta 20:30 na HBO 1 e 23:30 na HBO 2.

sábado, 3 de maio de 2008

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Filmes do Feriado.

Bom pessoal. O post sobre a parte final de Not Dead...Yet estava pronto, mas houve um problema de upload no Youtube e eu vou ter que dividi-lo em duas partes, o que só farei na próxima semana.
Enquanto isso, deixo algumas dicas de filmes, os 4 a que assisti neste feriado bem "maomeno".
  • Hora de Voltar (Garden State, Estados Unidos, 2004): estréia de Zach Braff (da série de TV Scrubs) na direção. O filme tem uma ótima trilha sonora, ótimos momentos cômicos, mas o final deixa (talvez muito) a desejar. O filme consegue ficar entre a classificação "Sessão da Tarde" e "bom filme independente americano".

  • Paradise Now (Paradise Now, França / Alemanha / Israel / Holanda, 2005): ganhador do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro e indicado ao Oscar na mesma categoria, conta a história de dois amigos recrutados para realizar um atentado. Um bom roteiro, mas a discussão principal do filme aparece meio fora de hora, talvez um pouco apressada.

  • Despedida em Las Vegas (Leaving Las Vegas, Estados Unidos, 1995): filme que deu a Nicolas Cage o Oscar de melhor ator, conta a trajetória de um roteirista alcóolatra que decide se matar em Las Vegas. O filme vale mais pelas interpretações que pelo roteiro, mas não deixa de ser um ótimo filme.

  • Cidade dos Sonhos (Mulholland Drive, Estados Unidos, 2001): esse sim você precisa assistir ao final para entender, ou talvez para não entender nada, dependendo do ponto de vista. Lynch é sempre um diretor fora do convencional. Antes de partir para o total non sense de Império dos Sonhos (Inland Empire) de 2006, ele teve que fazer um filme que até certo ponto faz sentido e nos 20 minutos finais deixa quem o assiste com aquela cara de "que p**** é essa?". Mas confie em quem já assistiu os dois filmes: esse é bem mais fácil de compreender algo do que Império dos Sonhos, filme sobre o qual até agora não tirei nenhuma conclusão.

Abraços a todos!

domingo, 20 de abril de 2008

Quase pronto!


Fazia tempo que não postava, mas há um bom motivo. Estava terminando de gravar e editar a segunda parte (e final) de "Vivo...Ainda", e a imagem aí em cima é um quadro que compõe os quase 20 minutos de curta.
No começo pensava em dividi-lo em dois curtas, mas como pretendo partir para outras histórias o mais rápido possível (aliás já estou escrevendo um novo roteiro), optei por juntar os dois e fazer do final de Not Dead...Yet uma seqüência maior.
Como desta vez o filme é falado em português, estou terminando de legendá-lo para fazer o upload no Youtube.

Abraços a todos e até o próximo post com a parte final de Vivo...Ainda.

segunda-feira, 17 de março de 2008

É brega mas é verdade!

Estou de volta ao Brasil. E como última postagem sobre a viagem, coloco um comercial que vi nos últimos dias do tour pela Europa. Sim, é meio "Use filtro Solar", mas é verdade. Sim, é um comercial da Louis Vuitton mas é bom. A tradução segue abaixo.

O que é uma jornada? Uma jornada não é uma viagem. Não são férias. É um processo. É um descobrimento. É um processo de auto-descobrimento. Uma jornada nos deixa cara-a-cara com nós mesmos. Uma jornada não apenas nos mostra o mundo, mas como nos posicionamos nele. Uma pessoa cria uma jornada ou a jornada cria uma pessoa? A jornada é a própria vida. Onde a vida o levará?

segunda-feira, 10 de março de 2008

Roma e o dia mais zicado da viagem!


Pessoal.

Vi o Coliseu. Vi o Foro Romano. Via a Fonte de Trevi. Fui ao Vaticano. Vi o Papa (mesmo que a anos luz de distancia). Encontrei um grupo de freiras brasileiras e nos empolgamos quando o Papa falou em portugues. Roma e a cidade mais bonita que visitei e a mais cheia de turistas tambem. Mas nada vai me fazer esquecer o dia zicado que tive hoje.
Sai do hotel e estava chovendo. Eu ja deveria ter percebido que o dia nao ia ser la essas coisas. Estava indo para a Capela Cistina debaixo de um temporal. Quando cheguei la comecou a chover ainda mais forte e decidi entao ir comprar a camiseta do Milan que o meu cunhado pediu (Jr., depois do que eu passei para comprar essa camiseta voce vai ter que usa-la todos os dias). Depois de procurar a loja por pelo menos 20 minutos debaixo de chuva, comprei a camiseta. Quando sai da loja, levei uma jatada de agua de um carro que "rasgava" pela rua. Nao gritei, mas fechei o olho e mandei aquele "va fan culo" com a boca mais cheia que qualquer outra vez que falei esta frase em portugues. Passei novamente pela fonte de Trevi e a chuva era tanta que nao sabia se a agua que estava la era da chuva ou era da fonte. Estava voltando para o hotel quando a chuva parou. Fui entao tentar ir a Capela Novamente. A fila dava volta no quarteirao e demorava mais de duas horas. Esperei 30 minutos quando a chuva voltou e eu desisti. Voltei para o hotel. Peguei o metro, o trem e o onibus (esperei 40 minutos pelo onibus). Cheguei no hotel e passei mais 40 minutos secando a calca com um secador.

Amanha vou para Barcelona.
Abracos a todos!!!

PS: a foto acima foi tirada ontem.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Deixando Praga!

Sim, das cidades que visitei ate agora, sem duvida Praga e a mais bonita...e sem duvida a mais barata. Acabei de voltar do mercado para comprar algumas coisas para comer. Duas bebidas e dois pacotes de salgadinho: 4 euros. Se voce nao converter para real, vera como e barato. Outra coisa: como tem italiano aqui nessa cidade...e como eles falam alto (mais que voce, tia). Mas acima de tudo, Praga e uma cidade fria, muito fria (Cassia, fala para o Mauro que eu procurei, procurei...mas nao consegui achar a "primavera de praga"). Ontem percebi que quando voce esta com frio, mas muito frio mesmo, voce nao consegue pensar direito...verdade. E o queixo congela e voce tambem nao consegue nem falar direito. Mas hoje o clima "esquentou" e ja deve estar proximo de zero grau.
Amanha parto para Roma. Pelo menos la eu sei falar "bon giorno" porque aqui nem o "oi" (que deve ser uma palavra gigante a julgar por todas as outras) eu aprendi.
Hoje sim: ABRACOS A TODOS!!!

quarta-feira, 5 de março de 2008

Neve!

Oi, Povo!

Frio, muito frio. Aqui em Praga neva ao meio dia. Sim...neve! Eu vi! Alias, ainda estou vendo. Nao e aquela neve de dois metros na rua, mas da para cobrir pelo menos os carros. Minha boca congelou: na gravacao voces vao ver que eu nao consigo falar direito. E eu nao lembrava onde eu estava. Por incrivel que pareca foi por causa do frio e nao pela Absinto que nao tomei. Alias, o que tem de absinto por aqui e o mesmo que tem de "chocolate" em Amsterda. Aqui tambem to sem foto porque a unica porta USB que estou usando e para recarregar meu Ipod. E a internet aqui e de graca e ja tem gente me olhando com cara feia para eu largar o PC.
Abracos a todos, ou melhor, so um sorriso, porque eu nao tiro a mao de dentro do bolso por nada hoje.

segunda-feira, 3 de março de 2008

I AMsterdam!!!

Oi, Povo.

Aqui nao tem foto porque nao tem porta USB para eu descarregá-las. Em Amsterdam há três coisas para se lembrar. A primeira: no Red Light District, a profissao mais antiga do mundo é também a mais comum (e as mulheres ficam no mostruário). Quem vai a um "Coffee Shop" nao procura café propriamente dito. Digamos que eles "só querem chocolate". E aqui tem a melhor batata frita do mundo e muita Heineken. Obrigado Vi pelo tour em Roterdan e pelas Heinekens de ontem.
Amanha parto para Praga.
Abracos a todos!!!!