segunda-feira, 17 de março de 2008

É brega mas é verdade!

Estou de volta ao Brasil. E como última postagem sobre a viagem, coloco um comercial que vi nos últimos dias do tour pela Europa. Sim, é meio "Use filtro Solar", mas é verdade. Sim, é um comercial da Louis Vuitton mas é bom. A tradução segue abaixo.

O que é uma jornada? Uma jornada não é uma viagem. Não são férias. É um processo. É um descobrimento. É um processo de auto-descobrimento. Uma jornada nos deixa cara-a-cara com nós mesmos. Uma jornada não apenas nos mostra o mundo, mas como nos posicionamos nele. Uma pessoa cria uma jornada ou a jornada cria uma pessoa? A jornada é a própria vida. Onde a vida o levará?

segunda-feira, 10 de março de 2008

Roma e o dia mais zicado da viagem!


Pessoal.

Vi o Coliseu. Vi o Foro Romano. Via a Fonte de Trevi. Fui ao Vaticano. Vi o Papa (mesmo que a anos luz de distancia). Encontrei um grupo de freiras brasileiras e nos empolgamos quando o Papa falou em portugues. Roma e a cidade mais bonita que visitei e a mais cheia de turistas tambem. Mas nada vai me fazer esquecer o dia zicado que tive hoje.
Sai do hotel e estava chovendo. Eu ja deveria ter percebido que o dia nao ia ser la essas coisas. Estava indo para a Capela Cistina debaixo de um temporal. Quando cheguei la comecou a chover ainda mais forte e decidi entao ir comprar a camiseta do Milan que o meu cunhado pediu (Jr., depois do que eu passei para comprar essa camiseta voce vai ter que usa-la todos os dias). Depois de procurar a loja por pelo menos 20 minutos debaixo de chuva, comprei a camiseta. Quando sai da loja, levei uma jatada de agua de um carro que "rasgava" pela rua. Nao gritei, mas fechei o olho e mandei aquele "va fan culo" com a boca mais cheia que qualquer outra vez que falei esta frase em portugues. Passei novamente pela fonte de Trevi e a chuva era tanta que nao sabia se a agua que estava la era da chuva ou era da fonte. Estava voltando para o hotel quando a chuva parou. Fui entao tentar ir a Capela Novamente. A fila dava volta no quarteirao e demorava mais de duas horas. Esperei 30 minutos quando a chuva voltou e eu desisti. Voltei para o hotel. Peguei o metro, o trem e o onibus (esperei 40 minutos pelo onibus). Cheguei no hotel e passei mais 40 minutos secando a calca com um secador.

Amanha vou para Barcelona.
Abracos a todos!!!

PS: a foto acima foi tirada ontem.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Deixando Praga!

Sim, das cidades que visitei ate agora, sem duvida Praga e a mais bonita...e sem duvida a mais barata. Acabei de voltar do mercado para comprar algumas coisas para comer. Duas bebidas e dois pacotes de salgadinho: 4 euros. Se voce nao converter para real, vera como e barato. Outra coisa: como tem italiano aqui nessa cidade...e como eles falam alto (mais que voce, tia). Mas acima de tudo, Praga e uma cidade fria, muito fria (Cassia, fala para o Mauro que eu procurei, procurei...mas nao consegui achar a "primavera de praga"). Ontem percebi que quando voce esta com frio, mas muito frio mesmo, voce nao consegue pensar direito...verdade. E o queixo congela e voce tambem nao consegue nem falar direito. Mas hoje o clima "esquentou" e ja deve estar proximo de zero grau.
Amanha parto para Roma. Pelo menos la eu sei falar "bon giorno" porque aqui nem o "oi" (que deve ser uma palavra gigante a julgar por todas as outras) eu aprendi.
Hoje sim: ABRACOS A TODOS!!!

quarta-feira, 5 de março de 2008

Neve!

Oi, Povo!

Frio, muito frio. Aqui em Praga neva ao meio dia. Sim...neve! Eu vi! Alias, ainda estou vendo. Nao e aquela neve de dois metros na rua, mas da para cobrir pelo menos os carros. Minha boca congelou: na gravacao voces vao ver que eu nao consigo falar direito. E eu nao lembrava onde eu estava. Por incrivel que pareca foi por causa do frio e nao pela Absinto que nao tomei. Alias, o que tem de absinto por aqui e o mesmo que tem de "chocolate" em Amsterda. Aqui tambem to sem foto porque a unica porta USB que estou usando e para recarregar meu Ipod. E a internet aqui e de graca e ja tem gente me olhando com cara feia para eu largar o PC.
Abracos a todos, ou melhor, so um sorriso, porque eu nao tiro a mao de dentro do bolso por nada hoje.

segunda-feira, 3 de março de 2008

I AMsterdam!!!

Oi, Povo.

Aqui nao tem foto porque nao tem porta USB para eu descarregá-las. Em Amsterdam há três coisas para se lembrar. A primeira: no Red Light District, a profissao mais antiga do mundo é também a mais comum (e as mulheres ficam no mostruário). Quem vai a um "Coffee Shop" nao procura café propriamente dito. Digamos que eles "só querem chocolate". E aqui tem a melhor batata frita do mundo e muita Heineken. Obrigado Vi pelo tour em Roterdan e pelas Heinekens de ontem.
Amanha parto para Praga.
Abracos a todos!!!!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Auf Wiedersehen, Berlin!


Se hoje nao posso dizer que foi o dia mais legal da viagem, com certeza foi o mais interessante. Fui a um antigo campo de concentracao com um grupo de turistas. A foto acima é da entrada do campo de concentracao ("O Trabalho Liberta"). Muitas histórias interessantes e ao mesmo tempo tristes. Deixo para contá-las quando voltar ao Brasil. Amanha estou em Amsterdam.
ABRACOS A TODOS!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Onde está o Salomao?

Estou no meio do povo! Este talvez tenha sido o melhor dia da viagem.

Abracos!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Regen, Wind aber keine Schnee...

Minhas aulas de alemao serviram para alguma coisa. Depois de um dia meio quase que perdido ontem em Köln (onde só havia uma catedral para visitar), o dia foi bem agitado hoje aqui em Berlim. Quase que durmo na rua ontem, mas ok...longa história. Essa foto acabei de tirar no Portao de Branderburgo. Berlim é uma cidade bastante organizada, apesar de eu ainda nao ter entendido muito bem o metrô daqui. Hoje chouveu, ventou mais ainda, mas ainda nao teve neve (título do post). Mas sem dúvida, foi o dia em que eu mais senti frio. Amanha vou a um antigo campo de concentracao e de noite ja encontrei num guia um tal de PUB CRAWL. Com 12 reais, tenho cerveja e vodka de graca. Entao nao esperem posts meus nos proximos dias...hehehe
Abracos a todos aí no Brasil!

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Au revoir, Paris!!!


Amanha vou embora de Paris. Amanha passarei por Colonia. Ontem encontrei minha amiga de faculdade. Ontem jantamos eu, ela e o noivo dela... e comi escargo. Hoje conheci Versailles. Hoje vou dormir cedo porque o trem que me levara a Berlim parte as 7:00. Hoje e sempre vou sentir saudades de Paris...
Abraços a todos, obrigado pelos comentarios e provavelmente escrevo novamente na terça de noite!!!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Constataçoes e dicas do segundo dia de viagem!


  1. Em Paris, nao confunda estacionamento subterraneo com metro. Experiencia propria.
  2. Os franceses realmente falam "bon apetit"!
  3. Nao de uma cotovelada em uma criança na fila da Torre Eiffel, mesmo que seja sem querer.
  4. achei um bar!!!!
  5. Depois de uma Heiniken, eu consigo falar Frances!
  6. Os franceses acham, que eu entendo de Futebol...
  7. ...os americanos e os Noruegueses tambem.
  8. Os franceses entendem mais de futebol que eu...
  9. ...os americanos e os noruegueses tb.
  10. Andei uns 30 km hoje.
  11. Vi a Monalisa!
  12. Aqui tambem tem brasilero!
  13. To chique: me confundiram com um frances.

Abraços a todos no Brasil e obrigado pelos comentarios!